Em função das grandes mobilizações realizadas nos Estados e em Brasília, desde fevereiro último, quando foi lançada a campanha salarial de 2011, conseguimos abrir um canal de diálogo com o Ministério do Planejamento.
Estão em negociação tanto a pauta geral de sete itens, quanto às reivindicações e temas específicos, como aqueles dos trabalhadores da Saúde, Trabalho, Assistência e Previdência Sociais, onde são tratadas as questões de cada área.
Neste sentido, importante vitória foi à assinatura de protocolo entre a Bancada Sindical, Governo na Mesa Setorial do Ministério da Saúde.
Esse protocolo se transformou no Aviso Ministerial nº. 553/GM/MS, que visa garantir a concessão de 100 pontos para os servidores cedidos.
Evidente que a luta ainda não terminou, e está se fortalecendo cada vez mais e conseguir sensibilizar o Ministro Alexandre Padilha é mérito da luta dos trabalhadores.
É preciso manter e ampliar a mobilização para sensibilizar o Congresso Nacional, alterar a Lei 11.784 e garantir a isonomia de tratamento entre os servidores cedidos e outros profissionais que recebem os 100 pontos, sem passar pelo processo de avaliação individual.
A FENASPS sempre esteve presente nas mobilizações dos trabalhadores da Saúde, na resistência, agora é transformar esta luta numa conquista definitiva que faça justiça a esta laboriosa categoria.
Confira Aviso Ministerial nº. 553/GM/MS na página/FENASPS