Através de nota pública, os servidores do INSS de Conceição do Araguaia-PA, manifestaram profunda indignação com o tratamento recebido por parte da direção do órgão, por ocasião da inauguração da nova agencia local, ocorrida no dia 03 de junho deste ano.
Acusam de terem sido humilhados publicamente, ridicularizados, sem ao menos terem o direito de repor a verdade sobre a real situação de trabalho a que são submetidos diariamente.
Os servidores chegaram a denunciar, antes mesmo da inauguração da Agência, a exploração a que são submetidos com apenas 02 servidores responsáveis pelo atendimento de toda a agenda SAE (aposentadorias e pensões) e agenda de perícia médica (benefícios por incapacidade laborativa), todo esse atendimento sem as mínimas condições ambientais, de infra-estrutura física, equipamentos e sistemas.
Os servidores foram proibidos de ler o discurso, que não tinha teor ofensivo à honra ou dignidade de qualquer autoridade presente.
Segundo a nota, a motivação de promover nossa ridicularização no evento deve-se ao fato, de termos impedido que esta agência da Previdência Social continuasse como curral eleitoral, uma verdadeira fonte de promoção pessoal de alguns políticos e intermediários, que usavam esta autarquia federal previdenciária para os fins mais abomináveis do ponto de vista da ética e moralidade.
VAMOS ENCAMINHAR ESTA DENUNCIA EXIGINDO PROVIDENCIAS DO SENHOR MINISTRO DA PREVIDENCIA SOCIAL E SUGERIMOS QUE O Sindicato ENCAMINHE DENUNCIA AO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL