Assembleia delibera por intensificar luta contra o desmonte da Previdência

DSCN5277 DSCN5291 DSCN5296 DSCN5297

Após Ato em defesa da Previdência Social, servidores do Seguro e Seguridade Social participaram, na tarde desta quinta-feira (16), da Assembleia Geral com a seguinte pauta: Informes; avaliação de conjuntura; desmonte da Previdência e fim do Sistema Único De Saúde (SUS); plano de Luta; o que ocorrer.

Durante os informes foi realizada a leitura do Plano de lutas aprovado durante a plenária nacional da FENASPS. Avaliação de conjuntura contou com a participação intensa de vários servidores, com destaque principal para a preocupação com a extinção da Previdência e a insegurança em que os concursados se encontram, além dos prejuízos que a classe trabalhadora vem sofrendo, principalmente no que se refere à aposentadoria. Os diretores do SINTPREVS/PA apresentaram exemplos dos prejuízos com o fim de vários órgãos, como o INAMPS, entre outros.

O assessor jurídico do Sindicato, Marco Apolo, fez sua fala destacando a dificuldade que o sistema jurídico tem imposto em decorrência de problemas de acesso à justiça. “Não conseguimos mais ajuizar ações via internet. Antes se fazia ação sem pagamento inicial, agora é necessário pagar para entrar com uma ação. Existe uma blindagem do estado”.

Ao final da assembleia foram apresentadas as seguintes encaminhamentos:

 – Realizar caravana à Brasília de acordo com o Calendário Nacional;

– Criar Frente Parlamentar em Defesa da Previdência estadual;

– Realizar denúncia internacional do governo Temer e contra o judiciário;

– Participação da categoria nos movimentos (Ocupa MINC Belém, Mulheres Contra Temer, entre outros existentes na cidade) para fortalecer a luta com distribuição de Carta Aberta à população e panfletos;

– Articular Fórum do Serviço público;

– Criar um fundo para fortalecer a luta em defesa a Previdência Social;

– Realizar Seminário sobre a Previdência;

– Elaborar material de comunicação (mosquitinho) com informações rápidas sobre os prejuízos do desmonte da Previdência;

– Realizar trabalho de conscientização aos finais de semana com a população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.