INSS e Ministério da Saúde paralisam atividades nesta sexta-feira

29.05-paralisacao

Diante da falta de avanço nas negociações com o governo os servidores públicos federais (SPFs) irão paralisar as atividades amanhã (29), em todo o Brasil. Em Belém o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde aderem à atividade.

Os servidores aguardavam apresentação de proposta do governo quanto às reivindicações da campanha salarial 2015, mas durante reunião realizada no início de maio com o Ministério do Planejamento (MPOG) apenas foram apresentados estudos a respeito de benefícios dos servidores – auxílio pré-escolar, saúde suplementar.

Dentre os eixos de reivindicação dos trabalhadores são destaques a política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas; a incorporação de gratificações produtivistas; isonomia de benefícios; a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665, e retirada de todos os projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.