Em uma ação radicalizada e organizada, os grevistas presentes ao acampamento na Esplanada dos Ministérios em Brasília conseguiram forçar uma audiência com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), no dia de hoje, 19 de julho.
Desde as 5h da manhã, os comandos de greve da FENASPS, FASUBRA, ANDES-SN, SINASEFE, CONDSEF e do movimento estudantil fecharam as portas do MPOG, impedindo a entrada dos trabalhadores.
O movimento foi uma resposta às negativas do governo federal em receber e negociar com os trabalhadores. Ontem, 18 de julho, quando mais de 10 mil estudantes e trabalhadores do serviço público federal estiveram em marcha em Brasília, a única ação do governo foi evitar a entrada de manifestantes no MPOG através da PM e Tropa de Choque com spray de pimenta, cassetetes e máquinas de choque.
Após a pressão dos trabalhadores no dia de hoje, os representantes do governo receberam os manifestantes. Afirmaram que poderão haver propostas para outras categorias (e não apenas para os docentes como havia dito antes) e que estão analisando. A luta continua! A greve é forte e está nas ruas!
Fonte: Sinditest