A Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – SGP/MP – SGP/MP, do governo Bolsonaro, suspendeu o pagamento dos chamados “Adicionais Ocupacionais” (insalubridade, periculosidade, irradiação ionizante ou gratificação por trabalhos com raios-x ou substâncias radioativas) para todos os servidores, e determinou o recadastramento com a elaboração de novos laudos ambientais.
O problema é que o próprio Ministério e a maioria dos órgãos não dispõe de equipes técnicas suficientes, nem autorização para contratar profissionais, para realizar os novos laudos. 🕵️♀️ Portanto, esta decisão arbitrária trará enormes prejuízos aos profissionais que atuam no combate às endemias, unidades de saúde e hospitais de todo o país.
O pagamento adicional aos servidores faz jus por trabalharem em áreas de riscos ambientais. É direito conquistado. E direito não se retira se amplia.
Nos ajude a denunciar mais este absurdo. Curta, comente e compartilhe. Informe os amigos, vizinhos e vamos pressionar para evitar mais esta retirada do povo trabalhador