Trabalhadores realizaram ato em frente à GEXBEL, na manhã desta qiurta-feira (16), para marcar o Dia Nacional de Lutas. A atividade contou com panfletagem, denúncias ao desmonte INSS, da Saúde, do descumprimento dos acordos de greve de 2015 e da retirada de direitos do trabalhador.
Para Anderson Tavares, servidor público de Ponta de Pedras, que estava acompanhando uma pessoa na GEXBEL, o que o governo está fazendo com os trabalhadores é abusivo. “Eu sou funcionário público e quero me aposentar. Se o governo conseguir aprovar tudo o que está querendo eu posso nem conseguir isso. É um absurdo. Por isso estou em total apoio aos trabalhadores que estão hoje aqui nessa manifestação”, afirmou.
A diretora do SINTPREVS/PA, Darcy Vaz, falou das dificuldades dos trabalhadores em refletir sobre o que está acontecendo no país por estarem consumidos com tarefas diárias. “As demandas que chegam diariamente não nos permitem pensar. O excesso de trabalho chega sem que a gente consiga responder por eles. O INSS digital tem uma finalidade. Ele vem pintado como algo bom, eficiente, mas na realidade não é isso. Eles não estão nem ai para a população. Se vai dar certo ou não. E o olhar é para que não dê certo. Isso serve para apoiar o desmonte da previdência”, alertou.