Pedido de CPI da Previdência é protocolado no Senado

Se seu deputado ou senador votar a favor da Reforma da Previdência, cobre do parlamentar em 2018!Estamos de olho!

Foi protocolado nesta terça-feira, 21 de março, na Secretaria-Geral do Senado, um pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar desvios na Previdência Social. O pedido teve assinaturas de 47 dos 81 senadores, bem acima do mínimo exigido (27).

Os senadores e deputados integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, movimento ao qual a Fenasps faz parte, são contrários à proposta de reforma da Previdência (PEC 287) feita pelo governo e em discussão, neste momento, em comissão especial da Câmara.

Segundo o senador Paulo Paim, parlamentar integrante da Frente, a CPI deverá comprovar que o sistema é superavitário, contestando, dessa forma, argumento do governo para justificar a reforma. “Vamos fazer o debate em todos os estados, para que a população saiba quem está assaltando os cofres da nossa Seguridade.” (veja no final da matéria o calendário prévio de audiências públicas nos estados).

Ainda segundo Paim, com base em dados de procuradores da Fazenda e auditores-fiscais, o parlamentar afirmou que é possível arrecadar R$ 500 bilhões a mais por ano. “Vocês sabiam que, em quatro anos, teve gente que descontou do trabalhador mais de R$ 100 bilhões e não passou para a Previdência?”.