Servidores realizam ato e audiência no Ministério do Desenvolvimento Social nesta segunda, 10

1 2

Representantes da Fenasps passam informes aos servidores sobre a reunião que ocorreu com o chefe de gabinete do MDSA

Servidores do INSS de Brasília realizaram na manhã desta segunda-feira, 10 de outubro, um ato em frente à sede do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), seguido de uma audiência no gabinete do ministro da pasta, Osmar Terra.

Como o ministro Terra estava em reunião no Palácio do Planalto, com o presidente Michel Temer e todos os parlamentares que estão envolvidos com a votação da PEC 241/2016, os representantes da Fenasps foram recebidos pelo chefe de gabinete, José Henrique Medeiros Pires.

No decorrer da reunião, a Fenasps expôs os ataques sofridos pelos servidores por ação intempestiva do Secretário e do Gerente Executivo, expondo os servidores sem nenhuma análise prévia a uma verdadeira execração pública, representando total desrespeito com os servidores Iracemo e Fernanda, exonerados recentemente.

Essas ações provocaram terríveis efeitos colaterais ao conjunto dos trabalhadores do INSS. A Fenasps, mais uma vez, reafirmou que estes trabalhadores são técnicos conscientes da função pública que exercem. Na história da existência do INSS, nunca existiu uma punição aos servidores antes de serem verificados todos os fatos administrativos.

No entendimento da federação, esta questão extrapolou a acusação aos dois servidores, ganhou dimensão nacional, também porque alguém vazou as informações sigilosas para a revista Época, deixando servidores estarrecidos pela falta de apoio da Instituição, que estão realizando atos, em todo o país, em apoio e solidariedade aos dois trabalhadores. Não vamos tolerar tamanho desrespeito!

3 4

Por sua vez, o chefe de gabinete expôs que não está acompanhando diretamente o caso, mas se prontificou a levar a questão para o ministro Terra, afirmando que já trabalhou antes na assessoria do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps).

Ainda, o assessor do ministério afirmou ser sabedor e reconhece o compromisso dos trabalhadores do INSS para com a Instituição. Os representantes da Fenasps aproveitaram a oportunidade para cobrar a audiência que a Fenasps solicitou desde que o ministro Terra assumiu para tratar de uma série de demandas. O mesmo se comprometeu a despachar com o ministro e levar adiante a solicitação. E, por fim, repassou à Fenasps cópia do ofício em resposta ao documento da Fenasps protocolado na sexta feira, 7 de outubro, pedindo respeito aos servidores e à requerente da aposentadoria. Segundo o ofício do MDSA, o ministério será cuidadoso na apuração dos fatos.

Os plantonistas da Fenasps realizaram ainda nesta segunda-feira, 10, uma vigília no Congresso Nacional, acompanhando a votação da PEC 241, que poderá limitar gastos públicos por 20 anos. Infelizmente, como o acesso estava sendo dificultado pela segurança tanto da Câmara, quanto do Senado, diversos militantes ficaram de fora.

Na avaliação da Fenasps, foram importantíssimos os atos e manifestações ocorridos em todo o país na semana passada e na manhã desta segunda-feira, 10. Novos atos ocorrerão no decorrer desta semana: é imprescindível que a mobilização continue! Precisamos construir o Dia Nacional de Luta em 25 de outubro e a Greve Geral dia 9 de novembro!

Os ataques estão se multiplicando e somente na luta serão barrados!

Plantão da Diretoria Colegiada da Fenasps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.