Os trabalhadores públicos em previdência, saúde, trabalho e assistência social do estado do Pará deliberaram pelo fim da greve em assembleia geral da categoria ocorrida na manhã desta sexta-feira (25) em frente à Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Belém.
A decisão segue o indicativo da Federação Nacional dos sindicatos que envolvem esses trabalhadores (FENASPS) a qual deu indicativo para deliberação, nos Estados, sobre os rumos da greve após as reuniões ocorridas com o Governo Federal nos últimos dias e as plenárias da Federação realizadas, em Brasília, com representantes de servidores de 17 estados brasileiros.
Durante a assembleia, na capital paraense, foram lidas as propostas do Governo, os presentes puderam expressar suas avaliações sobre a greve, considerada histórica por muitos e, por fim, de forma unânime, foi deliberada sua suspensão.
Entretanto, a luta por melhores condições salarias e de trabalho continua. Os trabalhadores continuam atentos aos pontos de reivindicação entre eles concurso público para repor quadro funcional; fim de assédio moral; contra as terceirizações; isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados. O retorno aos locais de trabalho será nesta segunda-feira (28).