Terceiro dia de greve no Pará foi marcado por grande movimentação na GEXBEL

11
Reunião na APS Marco

1 2 3 4 5 6 7 8 9

O terceiro dia de greve no Pará foi marcado por grande movimentação na GEXBEL e apitaço da APS Marco. Às 9h45, a movimentação ganhou força com a chegada de funcionários de diversas agências do estado, entre elas Cametá, Castanhal e Abaetetuba, somando ainda mais para consolidação da greve.

Fogos e o famoso ” apitaço” registraram o início da assembleia da categoria. Foram divulgados os informes gerais, com o aumento da adesão à greve, que subiu de 80 para 87,5%. Represetantes das APSs fizeram uma breve análise e apontaram o levantamento parcial de grevistas em suas agências. “Foi feita uma reunião demorada ontem a tarde com o companheiro Maués e outros servidores da agência de icoaraci e nela nos convencemos à participar da luta. Estamos unidos pela causa, queremos mudanças”, ressaltou, Ruth Helena, funcionária da APS de Icoaraci.

Entre os encaminhamentos dados pela assembleia estão: 1 – Fundo de greve, 2 – Marcha para Brasília, 3 – melhores condições de trabalho. “Precisamos ser respeitados como profissionais de excelência para ter nossos direitos reconhecidos e assim daremos um melhor atendimento aos nossos usuários”, comentou, Márcio Levi, APS Capanema.

Após a assembleia os trabalhadores seguiram para mobilização na APS Marco, onde a adesão da greve ainda é parcial. Maués informou aos servidores da agência sobre a situação da proposta do governo e das condições precárias de trabalho, além dos avanços da greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.