DIAP: Fórmula 85/95: proposta do Congresso x governo

fator95_85

Fórmula 85/95: proposta do Congresso x governo Agência DIAP

Em comparação à proposta aprovado pelo Congresso Nacional, a Medida Provisória 676 fez três modificações: 1) incluiu a regra da progressividade da fórmula 85/95, 2) excluiu a possibilidade de quem não atingiu a regra trabalhar menos tempo para obter aposentadoria integral e, por fim, 3)alterou a proposta dos parlamentares que prévia 70% dos maiores salários-de-contribuição para calculo da aposentadoria. Neuriberg Dias* Após anúncio do veto da emenda 45, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), incluída na MP 664/14, o Poder Executivo editou e foi publicado no Diário Oficial da União dequinta-feira (18), a Medida Provisória 676/15, que altera a Lei 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social para estabelecer a fórmula progressiva da regra 85/95 para obtenção de aposentadoria integral sem aplicação do fator previdenciário.

Para entender melhor o assunto, o DIAP fez um resumo das principais mudanças havidas entre o texto vetado e o da MP 676/15. Logo, após um quadro comparativo com os artigos vetados e os propostos na MP.

CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

Fonte: Agência DIAP / Fenasps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*