Servidores da APS Castanhal se mobilizam por melhores condições de trabalho

inss castanhal2 inss castanhal

“Eu tomo meu calmante todos os dias antes de sair de casa e fiquei com gastrite. A situação aqui é muito complicada. Os segurados já chegam na nossa mesa estressados da espera, que chega a durar até 4h, em dias de pico”, relata a servidora da APS Castanhal, que vem sofrendo com as péssimas condições de trabalho. O depoimento demonstra a situação de estresse e de adoecimento dos servidores da Previdência. Reclamações como a falta de insumos e de equipamentos para trabalho, água, copo, centrais de ar com problemas e da falta de servidores são comuns e corriqueiras.

Na manhã da última quarta-feira (13), a Diretoria Colegiada do SINTPREVS/PA esteve no local para reunir com os trabalhadores. O objetivo foi traçar estratégias de mobilização para melhoria das condições de trabalho, entre outras pautas. Durante a reunião vários depoimentos demonstraram a situação de abandono que a APS se encontra e foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas pelos servidores. A reivindicação inicial é do aumento no número de servidores na Agência e a implantação do horário estendido.

Os servidores agendaram para o dia 20, uma paralisação das atividades para reunir com a Gerência Executiva do INSS e mostrar à sociedade os problemas internos existentes, para que a população apoie o movimento, que visa também dar mais qualidade ao atendimento dos segurados. Será elaborado um dossiê para apresentar no dia da paralisação, além de um documento que será encaminhado à Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.