Na contramão da democracia e bem ao estilo dos anos de chumbo no Brasil, a chefe da divisão de convênios e Gestão NEMS/PA, Wilma Aires Monteiro Pinheiro, determinou a proibição da realização da Assembléia Geral da categoria, marcada para o dia 18 de outubro, nas dependências do auditório do NEMS/PA. A decisão autoritária ofende seriamente a categoria e fere gravemente o princípio fundamental do livre direito de organização sindical no Brasil.. Trata-se de uma estupidez e de um retrocesso inaceitável.
Antecedentes:
No dia 16 de setembro, o Blog do Sintprevs publicou a denúncia dos servidores do serviço de Gestão de Pessoas do Núcleo do Ministério da Saúde/PA (SEGEP/PA) e o descontentamento à forma como a chefia da divisão de convênios e gestão NEMS/PA descreveu a atuação dos servidores da SEGEP/PA no MEMORANDO n° 110/2011/DICON/NEMS-PA emitido ao Senhor MARCOS JOSÉ PEREIRA DAMASCENO da Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA/SEE/MS) em julho do presente ano.
No documento, a chefia afirmou que a SEGEP não apresentava maiores demandas de trabalho e ainda praticava uma redução da carga horária de trabalho, sem precedentes legais, por conta de uma suposta ociosidade no trabalho. Na verdade, uma informação profundamente equivocada e injusta sobre os servidores deste setor.
O Sintprevs não aceitará retrocesso
O Sintprevs fará ampla denúncia deste atentado e prepara ações no campo jurídico, ao mesmo tempo, levará o assunto para ser denunciado no parlamento e em todas as esferas dos movimentos sociais a nível local e nacional. Aguardem!