MANIFESTO PUBLICO CONTRA AS DECLARAÇÕES DAS Srª, CHEFE DA CHEFE DA DIVISÃO DE CONVÊNIOS E GESTÃO NEMS/PA
Nós, servidores do serviço de Gestão de Pessoas do Núcleo do Ministério da Saúde/PA (SEGEP/PA) manifestamos publicamente o nosso descontentamento à forma como a chefia da divisão de convênios e gestão NEMS/PA descreveu a atuação dos servidores da SEGEP/PA no MEMORANDO n° 110/2011/DICON/NEMS-PA emitido ao Senhor MARCOS JOSÉ PEREIRA DAMASCENO da Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA/SEE/MS) em julho do presente ano.
No documento, a chefia afirma que a SEGEP não apresenta maiores demandas de trabalho e ainda pratica uma redução da carga horária de trabalho, sem precedentes legais, por conta de uma suposta ociosidade no trabalho.
Ora, trata-se de uma informação profundamente equivocada e injusta sobre os servidores deste setor.
Temos consciência que estamos cumprindo, sim, a nossa carga de trabalho apesar do aumento da demanda de atividades com o ingresso 1.382 servidores da FUNASA bem com a baixa de servidores neste SEGEP em virtude de aposentadoria e exoneração por servidores recém concursados.
Vale ressaltar também que apenas os contracheques estão sendo enviados via serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT).
Tal afirmação, por parte da chefia, revela uma falta de conhecimento da realidade da instituição, o esforço do funcionalismo e a sua dinâmica de funcionamento. Ela foi desrespeitosa e injusta e não reconheceu a dedicação deste serviço.
Lamentamos as inverdades e não aceitamos este tratamento. Por este motivo, tornamos pública a nossa indignação. E subscrevemos:
APOIO E RECONHECIMENTO À CHEFIA DO SERVIÇO DE GESTÃO DE PESSOAS DO NÚCLEO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE/PA (SEGEP/PA)
Nós, servidores do Serviço de Gestão de Pessoas do Núcleo do Ministério da Saúde/PA (SEGEP/PA), por este meio, manifestamos o nosso apoio e reconhecimento à chefia do (SEGEP/PA), pelo trabalho desenvolvido nesta Instituição ao longo dos anos, com muita dedicação, honestidade, transparência e respeito aos servidores desta instituição.
Belém, 15de setembro de 2011