Cerca de 50 delegados presentes no Hotel Nacional votaram pelo indicativo de greve na segunda quinzena de abril. Vale lembrar que observadores não votam
Os 52 delegados presentes na Plenária Nacional desse domingo, 16 de março, ratificaram a deliberação aprovada na plenária anterior, de 8 de fevereiro, e deliberaram novamente pelo indicativo de greve, desta vez definindo a segunda quinzena do próximo mês de abril.
Além do indicativo, foram deliberadas a participação da Fenasps no ato dos servidores públicos federais, em Brasília, nesta quarta-feira, 19 de março, com concentração às 9h em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, e a data do próximo Dia Nacional de Lutas, no dia 8 de abril. Nesta ocasião, vão ocorrer paralisações nas atividades, com confecção de informativos, camisetas, faixas, coletes e bótons, tendo como eixo a pauta geral dos servidores públicos federais e as pautas específicas da base da Fenasps.
Confira os eixos de luta:
- Plano de Carreiras com incorporação das gratificações;
- Jornada de Trabalho de 30 horas sem redução de salários;
- Melhores Condições de Trabalho;
- Adicional de qualificação;
- Paridade;
- Concurso Público já.
Fenasps busca viabilizar transmissão de plenária ao vivo pela internet
Um das deliberações desta Plenária Nacional foi de buscar a viabilização de transmitir os fóruns da categoria – encontros, plenárias, etc – ao vivo pela internet. Caso ocorra, o link da transmissão será amplamente divulgado no site da Fenasps e nos perfis da federação nas redes sociais Facebook eTwitter.
Confira aqui o calendário de atividades da Fenasps.