Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Sintprevs Pará – Antônio Maués critica acordo chapa branca

ACORDO CHAPA BRANCA É TRAIÇÃO AOS SERVIDORES PÚBLICOS

O Fórum Estadual de Lutas dos Servidores Públicos Federais no Pará vê com extrema preocupação os termos do nebuloso acordo assinado entre
o governo, a direção da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) e a CUT (Central Única dos Trabalhadores) na madrugada deste 1º de setembro de 2011.
O acordo da calada da noite não atende aos itens fundamentais da plataforma unitária, apresentada por ocasião de nossa jornada Nacional e, portanto, não representa nenhuma conquista para as categorias em luta, como tenta fazer crer tais direções.
Trata-se de um acordo secreto, sem credibilidade, patrocinado pela CUT – Central Chapa Branca e a casta sindical da Condsef em detrimento de outras entidades nacionais.
De fato, esta foi mais uma tentativa de tentar frear o processo de mobilização que culminou no ato histórico do dia 24 de agosto em Brasília, reunindo mais de 20 mil trabalhadores de todos os quadrantes do país, num claro recado de contrariedade à política econômica do governo que acaba de anunciar o aumento da meta de superávit primário para pagar juros da dívida pública. Serão mais R$ 10 bi para engordar especuladores.
Isso sem contar com o corte de 50 bilhões nos gastos com políticas públicas no orçamento deste ano. Enquanto isso, esta mesma política econômica assegura uma ajuda a grandes empresas com benefícios e isenções fiscais.
Na contramão, e sem respeitar a base, o acordo em questão, jogará contra os trabalhadores e assegurados a partir de julho de 2012. Na prática, tenta calar a voz de mais de 500 mil servidores entre ativos, aposentados e pensionistas que não terão recomposições salariais justas e nem garantias que cessarão os ataques contra direitos conquistados.
Neste sentido, o Fórum Estadual de Lutas dos Servidores não apenas denuncia o tal acordo, como conclama a base da categoria a repudiar as negociatas espúrias feitas em nosso nome.
de setembro de 2011, Belém do Pará
Antonio Maués – Dirigente da Fenasps/Sintprevs Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*