A Plenária Permanente de Greve da Fenasps reafirma que os valores de 15,08%,parcelados em três anos – 2013, 2014 e 2015 – apresentados pelo governo são insignificantes e não contemplam o anseio da categoria da Carreira da PST que está greve.
A Saúde está em greve há mais de 60 dias fazendo mobilização e encaminhamentos da greve. O Ministério do Trabalho e emprego está parcialmente em greve, acompanhando o movimento. O Comando Nacional de Greve continua buscando junto ao governo os números oficiais para poder aprofundar a proposta apresentada.
Informamos ainda que, em uma segunda audiência do governo com representantes da CNTSS, não obtiveram nenhuma resposta mais objetiva.
A Assibge, que tinha reunião marcada para a manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, teve a mesma cancelada, assim como a reunião dos companheiros das Agências Reguladoras e Anvisa e da Fenasps (PST), cujas reuniões seriam nesta quinta à noite.
O Comando Nacional permanece acompanhando as outras categorias em greve para verificar se há alguma evolução nas propostas, mas acreditamosque o governo está mesmo é apostando no desgaste do movimento para encaminhar no dia 31 um Projeto de Lei (PL) ou Medida Provisória (MP) ao Congresso da maneira que ele quiser.