Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Ministério da Saúde: ocupação vitoriosa

Indignados com a postura do governo de enrolação nas negociações, os servidores do Ministério da Saúde, repetida na reunião do dia 28/06, tomaram uma atitude extrema e na sexta-feira, dia 29/06, ocuparam o prédio Anexo do MS, onde funciona o Fundo Nacional da Saúde. O Fundo é estratégico para o ministério, pois é o responsável pelo repasse de recursos às prefeituras. Por se tratar de um ano eleitoral, os repasses serão interrompidos no dia 7 de julho e só poderão ser retomados após às eleições, em outubro deste ano.

Ocupação no Fundo Nacional de Saúde

Cerca de 200 servidores da Saúde participaram da ocupação, iniciada por volta das 13h30 e que encerrou à meia-noite. Os servidores aceitaram desocupar o prédio após intensa negociação que levou a direção do ministério assinar um acordo negociado com o presidente da CUT-DF, Rodrigo Brito, o diretor da Condsef, Sérgio Ronaldo, e o dirigente de base do Sindsep-DF, Fábio, e aprovado pelos servidores, nos seguintes termos:

1) Realizar uma reunião no Ministério do Planejamento, com o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, os representantes dos servidores e a direção do MS nesta segunda-feira (2/07), às 15h, para tratar da tabela salarial para 2013;

2) Agendar ainda nesta semana uma reunião com o ministro Alexandre Padilha, assim que ele retornar de viagem;

3) A garantia de que enquanto durar a greve não haverá desconto dos dias parados, que serão objeto de negociação ao final do movimento paredista.

 

Saída da ocupação no Ministério da Saúde

É importante ressaltar que a desocupação do prédio não significa o fim da greve, pelo contrário, a greve deverá ser intensificada. Durante toda a ocupação, vários diretores do Sindsep-DF fizeram em frente ao anexo do MS uma vigília de apoio aos servidores que estavam na ocupação.

Fonte: SINDSEP DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.