O SINTPREVS- PA, presta solidariedade às pessoas idosas, aposentadas(os) e assistentes sociais, do Instituto Nacional do Seguro Social, em virtude dos ataques nas redes sociais, por um grupo de servidores, que configuram atos preconceituosos como etarismo, intolerância, discriminação e de ofensa à dignidade desses segmentos, escritas no chat da apresentação da Live da FENASPS e em um grupo de servidoras/res no Telegram.
A internet parece terra sem lei, mas não é, e os servidores que atacam aposentadas(os) e assistentes sociais, produzem provas de seus crimes e deixam marcas que podem e devem ser objeto de denúncia contra os mesmos.
Atribuem termos de baixo calão à categoria de assistentes sociais e negam suas atribuições específicas no INSS.
É importante, necessário e urgente enfrentar essas pessoas, que se acham protegidos na internet e nela se camuflam, para cometerem seus crimes vergonhosos, assim sendo, é necessário denunciá-los para que sejam acionados na justiça.
Alertamos que os administradores dos grupos têm responsabilidade solidária pelos crimes, mesmo que alguns servidores se utilizem de falsos perfis.
Alertamos que todas/os aposentados e assistentes sociais que estejam vivenciando esses ataques, PODEM e DEVEM requerer reparação pelos danos causados, judicialmente.
Precisamos impor limites às pessoas que vazias de conteúdo, partem para o ataque rasteiro, assentado no ódio às/aos Assistentes Sociais e trabalhadoras/res Aposentadas/ (os) do INSS.
Lembramos também que já existem condenações pelo Supremo Tribunal Federal, em casos semelhantes, por ataques nas redes sociais.
A internet não é e não pode ser espaço de crimes cometidos por covardes que confiam na impunidade.
NÃO AO ETARISMO!
NÃO AO ÓDIO CONTRA APOSENTADAS/OS E ASSISTENTES SOCIAIS!