Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Relatório da 2ª reunião do GT do Seguro Social em 2012

Data: 26 de abril de 2012
Local: Ministério da Previdência Social – Brasília/DF

Dando continuidade à discussão de Plano de Carreira realizada pelo Grupo de Trabalho do Seguro Social, instituído pela portaria do Ministério da Previdência Social (MPS) n° 140, do dia 02 de abril/12, representantes da FENASPS, José Campos e Lídia de Jesus, e o assessor jurídico da federação, Luiz Fernando Silva, estiveram presentes na segunda reunião com representantes do MPS e do INSS.

A reunião foi aberta pela assessora do MPS Sra. Rose Mary Oliveira que iniciou reafirmando a importância de serem retomados os cenários de Plano de Carreira discutidos no GT do ano passado, por sua vez os representantes da Federação em suas falas voltaram a afirmar a expectativa da categoria em ter um Plano de Carreiras que contemplem definição de atribuição; valorização do Vencimento Básico, com absorção das gratificações produtivistas; premiação por titulação; dentre outros pontos que revejam a situação remuneratória de todos servidores do Seguro Social na perspectiva de sua valorização.

Com o objetivo de uma compreensão maior dos prós e contras da modalidade de Remuneração por subsídio, conforme compromisso assumido na reunião anterior,o do Dr. Luiz Fernando Silva, assessor jurídico da FENASPS realizou apresentação que pode ser vista na íntegra no slide em anexo.
Após apresentação, Luiz Fernando colocou-se à disposição do GT para dirimir dúvidas e enfatizou pontos já apresentados ao governo ao longo destes últimos anos: a importância da instituição de Plano de Carreiras que valorize a Capacitação dos servidores, qualificação, aglutinação de cargos, valorização do Vencimento básico, incorporação da GDASS, constituição de uma matriz remuneratória que não seja mera tabela salarial, dentre outros aspectos que levem à valorização dos trabalhadores do Seguro Social.

Na avaliação de todos presentes foi uma apresentação positiva. Nos dias 19 e 20 de maio a Fenasps realizará Encontro Nacional da categoria para maior aprofundamento do conteúdo em discussão no GT.A próxima reunião do GT será quarta-feira, 9 de maio/12.

Fonte: FENASPS

Comentários


  • APOSENTADORIAS POR INVALIDEZ PERMANENTE SAO MENOS DE 2000, EC 70/2012 NAO FEZ MENÇAO A CICLO DE GESTAO, OU SEJA TEMPO DE SERVIÇO COMO PARA AS COMPULSORIAS , VOLUNTARIAS PARA TANTO SENDO AS APOSENTADORIAS POR INVALIDEZ CONCEDIDAS NUNCA PEDIDAS – GDASS EM 100%, OU SEJA: O APOSENT, POR INVALIDEZ NAO TEM DIREITO(LOGICO) AO ABONO PERMANENCIA E FICAR ATE OS 70 ANOS-SINDICATO PROPOR/SUGERIR-PARA BOM ENTENDEDOR;;;;;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*