Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

O Sintprevs levou a sua solidariedade aos manifestantes contrários a instalação da usina hidrelétrica de belo monte

O Sintprevs/PA levou a sua solidariedade aos manifestantes contrários a instalação da usina hidrelétrica de belo monte que saíram às ruas no dia 09.06.2011 em protesto contra o licenciamento da obra concedida pelo IBAMA. A manifestação saiu pelas ruas de Belém, tendo como ponto de partida o CAN (centro arquitetônico de Nazaré) seguindo até a sede do IBAMA. A manifestação foi organizada pelo comitê metropolitano Xingu Vivo Para Sempre. A diretora Helena Castro esteve presente e afirmou que esta é uma luta de todos os paraenses e a nossa solidariedade e engajamento não poderia faltar neste momento.

Em nota distribuida à população, o comitê metropolitano Xingu Vivo Para Sempre afirma que Belo Monte vai entregar mais de R$30 bilhões para empreiteiras e amigos do Governo; vai secar um trecho de 100 km da Volta Grande do Rio Xingu, acabando com toda a biodiversidade local; não vai gerar nem um quilowatt de energia para a população da Amazônia, nem diminuir o valor da conta de quem já tem luz em casa; vai atingir, direta e/ou indiretamente, mais de 15 mil indígenas que moram e dependem da bacia do rio Xingu; vai gerar somente 39% de sua capacidade máxima de energia; vai ser construída com recursos públicos, porém os lucros vão todos para os empresários; vai impactar 11 municípios, com uma população de mais de 360 mil pessoas. Resumindo, Belo Monte é ruim para o Brasil e péssimo para a Amazônia.

Fonte: Ponto de Pauta para o livre debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*