Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

INSS vai instalar mais 14 agências no Pará

Até dezembro

É o que afirma a presidente Dilma Rousseff em programa de rádio

Durante o programa semanal “Café com a Presidenta”, produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), a presidente Dilma Rousseff informou, ontem, que o Governo pretende inaugurar, até o final do ano, 14 Agências da Previdência Social (APS) no Estado do Pará.

Segundo a presidente, serão 182 novas agências em todo o Páis apenas em 2012. “Queremos melhorar cada vez mais esse atendimento, levando as agências para perto das pessoas. Para isso, vamos abrir, até o fim do ano, 182 novas agências em todo o país; queremos diminuir a necessidade de as pessoas viajarem para tratar de serviços da Previdência”.

Aproveitando o assunto, a presidente falou sobre o Pará. “Não sei se você sabe, mas, no Pará, às vezes, uma pessoa tinha que se deslocar até 600 quilômetros para ir a um posto da Previdência, que era o mais próximo. Para resolver esse problema, vamos inaugurar, até o final do ano, mais 14 agências no Estado do Pará”, disse Dilma Rouseff. A presidente disse ainda que “faremos também, em todos os lugares que for necessário, concurso público para contratar servidores onde há carência de funcionários”.

Atualmente, a Previdência possui 17 agências no Estado. De acordo com o Plano de Expansão (PEX) da Rede de Atendimento do INSS, preparado em 2009, serão construídas 74 novas unidades no Pará até 2015. Para isso, o governo federal pretende investir R$ 74 milhões para cumprir o cronograma.

Fonte: Portal ORM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*