Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Grupo de Trabalho do INSS será retomado

A FENASPS recebeu nessa quarta-feira, 7 de março, ofício da Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social (MPS) solicitando a indicação dos representantes da entidade para dar prosseguimento ao Grupo de Trabalho (GT) criado pela Portaria MPS nº 238, de 28 de abril de 2011 (publicada no DOU em 29/04/2011).

Esse GT foi responsável pela elaboração dos estudos que possibilitaram restabelecer o debate com o Senhor ministro da Previdência Social e o presidente do INSS, visando a reimplantação do turno ininterrupto de forma a permitir o retorno das 30 horas, a incorporação de 80 pontos da GDASS, a criação de um adicional que contemple a formação profissional dos servidores, além de iniciar o esboço de uma nova reestruturação das tabelas.

A retomada do GT em combinação com o início das negociações no Ministério do Planejamento com a posse do novo secretário de Relações do Trabalho exigem o fortalecimento da nossa organização e mobilização. Para busca do atendimento das revindicações dos trabalhadores do Seguro e Seguridade Social, de forma a impulsionar a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais.

E uma fato que nesta primeira fase da regulamentação do turno ininterrupto não atendeu as expectatativas dos servidores, ficando aquém da nossa reivindicação, que seria as 30 horas para todos. Mas, foi um passo importante no qual o GT, combinado com a mobilização permanente dos trabalhadores por melhores condições de trabalho, poderá ser um espaço de consolidação e avanço nessa luta que segue.

Fonte: Fenasps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.