É TEMPO DE RESISTÊNCIA: SOMOS CLASSE TRABALHADORA E LUTAMOS PELA SEGURIDADE SOCIAL.

É com esta frase que ecoa das vozes de aproximadamente 760 assistentes sociais que inicia o I Seminário Regional do Serviço Social e Seguridade Social da Região Norte.

Este evento, realizado pelos Conselhos Regionais da região, em parceria com a UFPA, busca discutir a conjuntura neoliberal e conservadora que apresenta reformas ao formato do financiamento, da gestão e do gasto com a seguridade social.

A Prof. Dra. Lúcia Lopes (UNB) é cirúrgica ao falar sobre a disputa pelo orçamento: “Onde existe uma previdência pública funcionando, onde existe uma saúde pública funcionando, os espacos para a previdência e a saúde privada ficam comprometidos. Então o capital começou a reagir e a desmontar este sistema que assegura a vida dos trabalhadores.”

Profa. Dra. Lucia lopes em reunião com as assistentes sociais do SINTPREVS Pará antes do I Seminário Regional do Serviço Social e Seguridade Social da Região Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*