Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Congresso do SINTPREVS homenageia Rachel Mousinho

No início da plenária final deste sábado (02), os delegados e delegadas presentes no Congresso do SINTPREVS, em Belém, decidiram homenagear Rachel Mousinho, ex-chefe de serviço de manutenção de direitos da Gerência Executiva de Belém. Durante a greve de 2009, Rachel foi intimada a codificar seus colegas de trabalho com o código 28 de falta injustificada; caso não aceitasse, Rachel deveria entregar o cargo. Rachel se recusou e ficou ao lado de seus colegas de trabalho. Segue a resolução:

“Dedicamos esse Congresso à companheira Rachel Cecilia Mousinho Ribeiro, pela sua coragem e firmeza na luta, e exemplo vivo para todos que continuam remando contra a correnteza capitalista-neoliberal, que retiram direitos e espalha pelo mundo o terrorismo individualista desumano.

Não somos máquinas, somos humanos!

Você, com sua atitude, mostra que é possível construir um novo mundo solidário, justo, igualitário, sem preconceitos. E que a defesa dos serviços públicos para a classe trabalhadora brasileira está em nossas mãos. Que é necessário que tomemos atitudes corajosas e dignas como foi a sua.

Como Che nos ensinou: “Sempre que houver, em qualquer lugar do mundo, quem se indigne com a injustiça, seremos companheiros””

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*