Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Ato reúne servidores federais em greve

Cerca de 400 pessoas participaram no dia de hoje (28) do ato unificado dos servidores federais. Atividade presente no calendário nacional de lutas, aqui no Pará ele se deu em frente ao Banco Central, próximo à Presidente Vargas.

O ato se centrou em denunciar o descaso do governo para com o funcionalismo público e a falta de investimentos em setores estratégicos para a sociedade, como Saúde e Educação. Em contrapartida, ele acaba de conceder um reajuste para os deputados, mostrando sua falta de coerência e prioridade. O ato também repudiou a criminalização de 11 ativistas do Xingu Vivo de Altamira, os quais correm os riscos de serem presos por serem vítimas da construção da Usina de Belo Monte.

O governo aceitou negociar com os trabalhadores, e hoje mesmo haverá uma reunião no final da tarde em Brasília para este fim. Essa primeira negociação é fruto da mobilização dos servidores; mas para garantirmos avanços concretos precisamos fortalecer o movimento de greve paralisando nossas atividades. O governo já reconheceu como legítimo nosso movimento, inserindo o código de greve no ponto dos servidores. Agora, devemos fazer a nossa parte que é lutar pelos nossos direitos.

[nggallery id=15]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*