NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Previdência, Saúde, Trabalho e assistência Social no Estado do Pará (SINTPREVS – PA) manifesta publicamente seu total repúdio às declarações agressivas do Ministro da Economia Paulo Guedes, ao comparar os Servidores Públicos a parasitas.
Esta declaração lamentável revela o desprezo do Governo Federal em relação aos agentes do funcionalismo público, que em todas as esferas (sejam municipais, estaduais e nacional) representam o verdadeiro elo de ligação entre o Estado e Sociedade.
Este discurso tendencioso e vazio de fundamento técnico é a pregação do sucateamento e destruição dos serviços públicos e retirada de direitos garantidos ao funcionalismo, através da terrível “Reforma Administrativa”.
Repudiamos com veemência a declaração de Paulo Guedes, pois sua estratégia ofensiva e caluniosa busca fragilizar a imagem do servidor diante da opinião pública nacional, incitando o ódio a essa classe de trabalhadores que dignamente e por mérito pessoal ocupa um espaço essencial na organização do Estado.
Não será com ofensas e calúnias de um representante temporário de governo, que procura insistentemente desqualificar os servidores diante da opinião pública, que nos sentiremos intimidados ou que negligenciaremos nossas funções, pois somos agentes do Estado brasileiro e será nessa condição que continuaremos trabalhando para melhor servir aos concidadãos, procurando atender a todos, em tudo o que a Constituição Federal lhes garante.
EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA
RUMO AO ATO NACIONAL EM 14 DE FEVEREIRO
Belém do Pará, 10 de fevereiro.