Servidores do Ministério da Saúde e da Previdência Social no Pará participaram, na manhã desta quinta-feira (26), do Encontro Estadual da Seguridade Social, promovido pelo SINTPREVS/PA. O evento foi realizado no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Belém e teve por objetivo debater e esclarecer dúvidas sobre as demandas da categoria. A mesa de debate foi composta pela Diretora da FENASPS e do SINTPREVS/PA, Ana Lúcia Ribeiro, pela diretora da FENASPS, Cleuza Faustino e pelo diretor do SINTPREVS/PA, Raymundo Trindade. Entre as pautas debatidas no evento estiveram: avaliação de desempenho, cessão de trabalhadores do Ministério a Saúde, incorporação de gratificações, insalubridade, entre outros assuntos.
Para a servidora Silvana Penin, que é cedida do Ministério da Saúde ao Estado, o encontro esclareceu muitas dúvidas, como por exemplo, as avaliações de desempenho. “A gente fica no nosso local de trabalho e as vezes não sabe o que se passa em outros lugares com os colegas, então é bom estar ciente do que pode vir ocorrer. Apesar de que no meu setor eu nunca tive problemas”, disse.
O diretor sindical, Raymundo Trindade, avaliou o evento positivamente, tendo em vista que é mais uma oportunidade da categoria estar reunida e organizada. “É uma oportunidade de esclarecer o que foi e o que tem sido a luta em vários momentos da história, as conquistas, as necessidades de fazer a luta para manter os avanços.”, considerou.
Ao final do evento o assessor jurídico do SINTPREVS, Pedro Cavalero, também fez uma fala sobre a situação dos processos que o sindicato é responsável, como o Plano Bresser e 28%.