Faleceu no dia 26/10/2017, o Paulo Fonteles Filho, aos 45 anos. Era uma pessoa conhecida e respeitada nacionalmente pela militância e dedicação aos direitos humanos e à luta contra o latifundio no Pará. Paulinho era, poeta, blogueiro, intelectual, ex vereador pelo PCdoB e membro da Comissão da Verdade do Pará.
Sua trajetória deixa um legado de luta por um mundo igualitário. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos. Que a sua partida nos encoraje ainda mais a seguir na busca por uma sociedade mais justa.
Toda a sociedade paraense lamenta a perda de um cidadão exemplar, um aguerrido lutador, de sangue Cabano, um companheiro de sonhos.
Filho de presos políticos na ditadura Militar, Paulinho Fonteles nasceu na cadeia. Era filho de Paulo Fonteles, professor, advogado e político do PCdoB e da socióloga Hecilda Veiga.
Aos seus familiares, nossas sinceras condolências reiterando que não poderíamos deixar de se associar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e desejamos conforto aos corações enlutados.