Categoria reafirma greve geral de 30 de junho durante assembleia

Na assembleia geral realizada na tarde dessa quarta-feira (28), os trabalhadores presentes reafirmaram a participação da categoria na Greve Geral desta sexta-feira, 30 de junho. A assembleia foi iniciada com informes referente à mobilização, a liminar do STF, que estabelece o reajuste de 20% da cobrança da GEAP, entre outros.

Durante avaliação de conjuntura destacou-se a retirada de direitos sociais promovida pelo governo Temer e a articulação internacional para acelerar as reformas contra os trabalhadores. “Esse presidente é imoral, com um congresso imoral e corrupto. Temos que ir para as ruas e fazer uma greve maior que a do dia 28 de maio. Diante dessa conjuntura só nos resta lutar”, afirmou Ana Lúcia Ribeiro, diretora do SINTPREVS/PA.

Ao final da atividade foi encaminhada a participação de representantes da categoria na Plenária da FENASPS, que ocorrerá dia 16 de julho, ida da diretoria do Sintprevs aos locais de trabalho para encaminhamentos sobre greve por tempo indeterminado e reunião com a Gerência Executiva do INSS para apresentar demandas dos trabalhadores sobre estrutura dos locais de trabalho e assédio moral.