O SINTPREVS/PA promoveu, na manhã de hoje (06), o Encontro de Peculistas em Belém, com o objetivo de esclarecer dúvidas e informar aos peculistas a situação atual do pecúlio. A atividade contou com a presença de Cleuza Faustino, diretora da FENASPS, e foi iniciada com homenagem aos servidores do INSS falecidos na última terça-feira (31), durante viagem de trabalho ao município do Pau D’Árco.
Cleuza Faustino fez um breve histórico sobre o funcionamento do plano, as principais vantagens, o fato de ser facultativo, taxa de previsão, metas e rentabilidade. Na oportunidade foram esclarecidas dúvidas sobre pessoas que pararam de pagar o pecúlio. “Estamos com a proposta de refinanciamento de clientes, no entanto, precisamos garantir eleger pessoas que nos representem no conselho deliberativo da Fundação Viva de Previdência para garantir que façamos alterações que permitam isso”, disse, Cleuza Faustino.
Para Socorro Sales, procuradora da mãe, que é servidora aposentada do Ministério da Saúde, o encontro foi muito produtivo, pois esclareceu dúvidas relacionadas ao recebimento dos valores, que até hoje não foram pagos. “Ela foi desligada do pecúlio desde 2007, e só quando se aposentou que fomos atrás do percentual para receber que ficamos sabendo. O que ela tem para receber vai ajudar muito para comprar uma cadeira de rodas e pagar o plano de saúde para ela. O encontro foi bom, porque esclareceu ainda mais que eu tenho direito”, afirmou.