Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

LUTAMOS PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA DE QUALIDADE: UM PATRIMÔNIO DOS TRABALHADORES

Os servidores do INSS trabalham sob intensa pressão, pois não têm as devidas condições de trabalho, nem a valorização que merecem por prestarem tão relevantes serviços aos trabalhadores, reconhecendo direitos dos segurados da Previdência Social.

Todos que exercerem suas atribuições prestaram concurso público e lutam todos os dias para atender os mais de 33 milhões de aposentados e os outros milhões que procuram atendimento dos serviços prestados pelo INSS.

Com o desmonte da Previdência Social como uma das primeiras medidas do temporário presidente Michel Temer, o mesmo colocou em risco não somente o atendimento à população, como também criou incertezas sobre o futuro da Instituição que foi sumariamente desmontada. Hoje ninguém tem certeza se poderá continuar a prestar bons serviços à população. Os servidores não estão com o moral baixo, mas sim indignados com tantos ataques aos serviços públicos feitos por um governo sem legitimidade.

Não é verdade esta cantilena que o envelhecimento populacional está provocando déficit nas contas da Previdência. É necessário sim que o novo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, que não é funcionário do quadro, se inteire definitivamente, assim como o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, sobre a contabilizada da Previdência, que tem seus cofres todos os anos subtraídos e sangrados em 25% da DRU, podendo chegar a 30% se aprovada a proposta no Senado. Então a questão aqui é outra: quais interesses estão por trás desta campanha inverídica e difamatória.

Os trabalhadores esperam que o governo temporário cumpra todos os acordos assinados com a categoria, implante programas de valorização profissional, realize concurso para repor as 15 mil vagas a serem preenchidas e implante o Plano de Carreira. Este é o caminho para que esta categoria valorosa, lutadora e corajosa, olhe o futuro com altivez e esperança. Vamos lutar sem tréguas para barrar a contrarreforma da Previdência deste governo.

A FENASPS aguarda resposta do pedido de audiência com o novo presidente para apresentar as reivindicações dos servidores (confira reprodução do ofício no final do artigo).

Vamos continuar a luta pelo resgate da Previdência Pública de Qualidade que assegure os direitos dos trabalhadores, pois estes a construíram ao longo de um século. Exigimos a Previdência de volta! Ela é patrimônio dos trabalhadores!

Brasília, 24 de junho de 2016

Diretoria Colegiada
FENASPS

CONFIRA AQUI o manifesto em formato .pdf.

VEJA TAMBÉM

  • Ofício protocolado nesta sexta-feira, 24, solicitando audiência ao novo presidente do INSS e seus respectivos anexos:
    • Protocolo de ofício ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra –CLIQUE AQUI
    • Termos de acordo, reposição e tabelas para a Carreira do Seguro Social, assinados em 2015 – CLIQUE AQUI
  • Publicação no Diário Oficial da União desta sexta, 24, com a nomeação do novo presidente do INSS e exoneração da anterior – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.