Plenária da Fenasps reitera paralisação no dia 14 de abril

2 3

Com a presença de mais de cem trabalhadores de 17 estados, representantes dos sindicatos filiados e oposições sindicais, a Plenária Nacional Extraordinária da Fenasps, realizada nesse domingo, 10 de abril, reiterou o Dia Nacional de Luta com paralisação em 14 de abril, envolvendo todos os trabalhadores da Saúde, do INSS, Ministério do Trabalho e Previdência Social e Anvisa. Esta resolução havia sido aprovada por unanimidade naPlenária anterior, realizada em 6 de março.

A ratificação desta resolução vem num momento de crise econômica, política e institucional que atravessa o país, com profundos ataques aos direitos e conquistas históricas dos trabalhadores como a Reforma da Previdência; o PLP 257/2016, que aumenta contribuição para o regime de Previdência Social dos servidores para 14% e estabelece Programa de Demissão Voluntária (PDV); dentre outros projetos para alterar a legislação trabalhista, e o descumprimento dos acordos de greve.

1

Os delegados presentes na Plenária Nacional Extraordinária deste domingo, 10, também orientam os trabalhadores à intensificação do processo de mobilização nos locais de trabalho para adesão às atividades do Dia Nacional de Luta, bem como se incorporar nas atividades de lançamento da Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais (SPFs), também no dia 14 de abril.

CLIQUE AQUI para ver o relatório completo da Plenária deste domingo, 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.