Apesar de posição inflexível do INSS sobre a reposição dos serviços, Fenasps cobra demandas da categoria

1

Na reunião realizada nessa terça-feira, 2 de fevereiro, a segunda de 2016 entre INSS e Fenasps (veja aqui como foi a primeira, de 27 de janeiro), a presidente do instituto, Elisete Berchiol, abriu os trabalhos informando que convocou a mesma para fazer balanço da reposição dos serviços e outras questões. A presidente disse que os integrantes da direção do INSS foram surpreendidos com publicação do Decreto 8653/2016, embora considere um avanço a retomada dos debates sobre atribuições. Porém afirmou que “esta questão é um dos principais pontos para se discutir no Comitê de Carreira”.

Reposição dos serviços

O representante da Diretoria de Atendimento (Dirat), Mário Sória, apresentou um balanço ainda incipiente dos serviços já homologados, em torno de 15% dos serviços, com 7,23% homologados e outros 7,80% a serem inseridos nos SRAR. Neste total, entretanto, não estão incluídos os serviços feitos antes da publicação do Memorando 23, de novembro de 2015. Disseram que muitos serviços que já foram realizados ainda sendo lançados no sistema, e vão alterar estes números.

Sória admitiu que existem problemas de interpretação por parte dos gestores e servidores, e confirmou o documento enviado pela FENASPS contém grande parte das dúvidas. A Dirat então ficou de entrar com contato com as Superintendências que emitiram orientações aos gerentes executivos diferentes da orientação da Direção Geral, para evitar os problemas apontados pelas entidades.

 2 3

CONFIRA AQUI a íntegra do relatório da audiência dessa terça, 2 de fevereiro.

Veja também:

Ofício encaminhado ao senador Paulo Rocha solicitando intervenção parlamentar sobre esta demanda – CLIQUE AQUI.

Fonte: Fenasps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.