Servidores públicos federais realizam ato unificado

10610650_305748119549409_5159106540681182998_n

Na manhã desta quarta-feira (02), os trabalhadores públicos em previdência, saúde, trabalho e assistência social realizaram um ato unificado com a presença dos demais servidores públicos federais em greve, em frente à sede da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Belém, localizada na Avenida Nazaré. Uma das ações do ato foi fechar de hora em hora a avenida a fim de chamar a atenção da população para a pauta de reivindicação dos servidores.

Durante o ato, um dos principais assuntos abordados foi o corte no ponto dos servidores do INSS que estão em greve. De acordo com os integrantes da greve , essa atitude do Governo tira a dignidade do trabalhador e fere um direito constitucional. Foi destacado ainda que muitas vezes os servidores do INSS são colocados em situações precárias de trabalho, como na Agência da Previdência Social (APS) de Santa Izabel, que funciona em uma garagem, e a APS Mosqueiro, na qual dejetos de andares superiores, onde a agência está instalada, caem pela parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.