Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Unidade de saúde da Marambaia não aplica vacinas há três semanas

Não há vacinas há pelos menos três semanas na Unidade de Saúde da Marambaia, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém, e os pacientes são orientados a procurar outra unidade. “Me disseram que a sala está em manutenção e me mandaram procurar a Uepa (Unidade de Saúde Escola da Universidade do Estado do Pará), o Ipamb (Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém) ou o Sesi”, contou a dona de casa Regiane Costa, que tentava vacinar o filho, Cauê, 5 meses.

A atendente Miriam Souza relatou que vinha do Satélite, onde também não há vacina. “Agora vamos tentar a Uepa”, disse. Alguns usuários se queixaram de informações desencontradas na Unidade. “Alguns (funcionários) dizem que a sala de vacinas está em manutenção, outros que não tem medicamento. A gente não sabe em que acreditar. O jeito é procurar outro lugar”, comentou Robson Gomes, que acompanhava a esposa, Liliane, e a filha, Lívia, que precisava repetir a aplicação da vacina BCG.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), responsável pela unidade, informou que a sala de vacinação precisou ser fechada temporariamente devido às constantes oscilações na rede elétrica. A Sesma alega que o transformador interno da unidade foi afetado, danificando o equipamento de refrigeração onde as vacinas são armazenadas. De acordo com a Secretaria, os pacientes que chegam à Unidade estão sendo enviados à UMS Tavares Bastos, na Marambaia. A Sesma informou também que está providenciando outro equipamento.

Fonte: O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*