Conforme edital de convocação publicada no Diário Oficial da União, do dia 22 de junho de 2015, seção 3, página 167, ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília no dia 04 de julho de 2015, a Assembleia de Plenária Nacional da FENASPS, com início de primeira convocação às dez horas e segunda e última convocação às dez e trinta horas com a seguinte pauta: informes gerais; informes da negociação da pauta de reivindicações da categoria; avaliação de conjuntura e plano de luta, indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de sete de julho de dois mil e quinze; organização das atividades de greve em cumprimento à lei; criação do fundo de greve e encaminhamentos afins.
A assembleia teve início com a aprovação de indicação da mesa e da pauta. Assinaram a lista de presença 136 participantes dentre delegados e observadores com representação dos estados do: CE-MG-PR-RS-PA-MASC-RN-ES-SP-MT-MS; oposições BA, RJ, DF e observadores do RJ, SE, GO/TO.
Após os debates da pauta foram aprovadas as seguintes deliberações:
1– Ratificação, por unanimidade, da GREVE por tempo indeterminado a partir do dia 7 de julho de 2015, na base da FENASPS;
2– Indicação de instalação dos comandos de greve nacional, estaduais e por local de trabalho a partir de 07 de julho;
3– Aprovação do fundo de greve conforme orientação da direção nacional da FENASPS. Indicação aos estados que discutam qual percentual de desconto será processado;
4– Adesão à GREVE de todos os servidores, que assim desejarem, nos locais onde a mesma foi aprovada, até nova orientação do Comando Nacional de Greve.
Obs: O relatório completo com todas as propostas aprovadas serão encaminhadas para os estados posteriormente.
Brasília, 04 de julho de 2015
Diretoria Colegiada da FENASPS
CLIQUE AQUI para baixar as Deliberações da Assembleia.
Fonte: Fenasps