Durante o Ato Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs) realizado no último dia 14 de maio, a Fenasps – junto de mais 30 entidades do Fórum dos SPF’s – se reuniu com o interlocutor do governo com os trabalhadores, o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG), Sergio Mendonça.
Mais uma vez, as negociações não avançaram. A reunião contou apenas com a apresentação de estudos a respeito de benefícios dos servidores – auxílio pré-escolar, saúde suplementar (Geap, Capesaúde, etc) – e o MPOG não fez nenhuma apresentação de proposta nem sequer respondeu às reivindicações dos servidores protocoladas no ato de lançamento da Campanha Salarial 2015, em fevereiro.
Paralisação de atividades, encontros, ato: eventos no final de maio
Com isso, a Fenasps acatou a orientação do Fórum de Entidades dos SPFs aos trabalhadores para que paralisem as atividades no dia 29 de maio, último dia útil do mês, movimentação que centrais sindicais também farão.
Aproveitando o ensejo, a Fenasps agendou os encontros dos servidores do Seguro e da Seguridade Social para o dia 31 de maio, domingo, e um Dia Nacional de Luta, organizado pela FENASPS, com atividades em Brasília para 1° de junho. Veja no calendário.
Fonte: FENASPS