‘Lei da terceirização é a maior derrota popular desde o golpe de 64’

Para Ruy Braga, professor da USP especializado em sociologia do trabalho, o Projeto de Lei 4330/2004 completa desmonte iniciado por FHC e sela "início do governo do PMDB"
Para Ruy Braga, professor da USP especializado em sociologia do trabalho, o Projeto de Lei 4330/2004 completa desmonte iniciado por FHC e sela “início do governo do PMDB”

Especialista em sociologia do trabalho, Ruy Braga traça um cenário delicado para os próximos quatro anos: salários 30% mais baixos para 18 milhões de pessoas. Até 2020, a arrecadação federal despencaria, afetando o consumo e os programas de distribuição de renda.

De um lado, estaria o desemprego. De outro, lucros desvinculados do aumento das vendas. Para o professor da Universidade de São Paulo (USP), a aprovação do texto base do Projeto de Lei 4330/04, que facilita a terceirização de trabalhadores, completa o desmonte dos direitos trabalhistas iniciado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na década de 90. “Será a maior derrota popular desde o golpe de 64”, avalia o professor em entrevista a CartaCapital.

Confira a matéria completa no clipping Fenasps desta terça-feira, 14 de abril, que destaca também que o PL ainda será discutido para aprovação dos destaques na Câmara nesta semana e trecho de episódio dos Simpsons que explica ao mundo o projeto de terceirização de forma simples e irônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*