Mesmo sem condições, na resistência, construímos uma Previdência eficiente!

Logomarca_92_ANOS_previdência-1

A Previdência Social completou, no último dia 24 de janeiro, 92 anos de existência, sendo o maior patrimônio construído pela sociedade, através das contribuições, suor e sangue da classe trabalhadora. Grande parte deste setor da população, sobretudo a mais carente, tem nos benefícios previdenciários a principal fonte de sua subsistência.

Porém, existem muitas mazelas para serem equacionadas, como as condições de trabalho, uma vez que a maior parte de seu quadro funcional pertencente ao INSS são servidores que trabalham na linha de frente do atendimento. Por todo o Brasil, nos mais remotos rincões, a principal fonte pagadora é a Previdência Social. Mais de um terço de nossos municípios depende dos benefícios previdenciários para sustentar famílias pobres e movimentar a economia local.

A FENASPS e os sindicatos filiados têm lutado corajosamente na defesa deste patrimônio, pelo fim do Fator Previdenciário e reajuste de benefícios pela correção integral da Inflação. Ao mesmo tempo defendendo os trabalhadores, pois sabemos a importância do trabalho destes no reconhecimento dos direitos da classe trabalhadora.

Embora esta categoria não tem sido tratada com o devido respeito pelos governos de plantão, alguns destes fizeram de tudo para desmontar a Previdência Social para entregá-la nas mãos inescrupulosas da agiotagem financeira. Construímos uma resistência ferrenha, que não deu trégua a nenhum governo, sempre mobilizando a categoria para lutar por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

Nos últimos 20 anos, nossa principal luta foi a reposição urgente do quadro de pessoal, porque hoje mais de 65% do atual quadro funcional poderá se aposentar até 2016. Apesar dos riscos de descontinuidade nos serviços prestados, o governo faz muito pouco para repor o quadro de pessoal ou até mesmo implantar politica de valorização para incentivar a permanência em serviço.

Deveriam aprender com as experiências do passado, a terceirização somente agrava os problemas de atendimento. A não ser que tenha alguém conspirando para privatizar tão importante instituição que ampara aos setores mais carentes do povo brasileiro, que apoia nossa luta pois sabe que tem no bom atendimento prestado pelos servidores o resgate dos seus direitos.

Vamos seguir na luta sem trégua, para o fortalecimento desta Previdência Social que é a maior distribuidora de renda do mundo e a qual governo algum tem o direito de abandonar e nem mesmo limitar benefícios a quem, por direito, necessita, como neste caso vergonhoso de limitar pensões por morte.

Saudações aos trabalhadores da Previdência Social! Estão de parabéns, pois mesmo diante das adversidades criadas por governos incompetentes, continuam firmes, atendendo cada vez melhor a população brasileira.

Na resistência, ousando lutar… venceremos!!

Baixe aqui este informe para seu computador.

Fonte: Fenasps

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.