Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

30 horas na pauta de negociação

Embora tenha reafirmado sua posição contrária às 30 horas, Hauschild enfatizou que no cargo de presidente do INSS, sua função é buscar soluções que resolvam os problemas do órgão. Com esse objetivo, informou que o procurador-geral do INSS havia elaborado um parecer sobre a questão da Jornada, mas em razão da relevância da matéria, está levando esta questão para outra esfera de poder para tomada de decisão junto ao Ministério da Previdência Social, junto à consultoria e ministro da Previdência Social e Consultoria Geral da União, órgão responsável para pacificar este tipo de matéria onde existem posições divergentes entre diferentes ministérios.

A FENASPS solicitou então que isso pudesse ser feito com a maior urgência possível, e foi definido então realizar audiência para o dia 18 de outubro, para discutir a questão das 30h e obtermos respostas das reivindicações.


Concurso Público
O diretor de Recursos Humanos, José Nunes Filho, reafirmou a realização de Concurso Público para contratação de 2 mil técnicos e 500 Médicos Peritos, e estão aguardando confirmação para convocar 200 analistas com formação em Serviço Social. Esse contingente poderá chegar a 450 até 2013.

Em razão do INSS ter hoje aproximadamente 11 mil servidores completando as condições para se aposentar, o ministro está fazendo gestão para criar um Cadastro de Reserva neste concurso proporcional ao número de trabalhadores que forem se aposentando no futuro.

Após a audiência foi realizada uma reunião com os presentes que ficaram no Ato Público e reiterado por todos a necessidade da continuidade da mobilização definida no Encontro Nacional do INSS realizado no domingo, dia 2.

Participantes
Direção da Fenasps e representantes dos sindicatos estaduais

Pelo INSS: o presidente, Mauro Hauschild; o diretor de Recursos Humanos, José Nunes; a diretora de Atendimento, Cinara Wagner; o procurador-geral do INSS, Alessandro Stefanutto e o coordenador-geral de recursos logísticos, Marcelo Soares.

Fonte: Fenasps 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*