Em Assembléia Geral realizada ontem (29.09) com os servidores do INSS em Belém, o dirigente da Fenasps e do Sintprevs, Antônio Maués, apresentou a síntese do relatório final do GT da Carreira do Seguro Social e informou sobre a mobilização nacional que os servidores do INSS estão fazendo para exigir que o Ministério da Previdência Social cumpra integralmente as resoluções do Grupo de Trabalho. Neste sentido, os sindicatos estão realizando reuniões com os trabalhadores da base, para retomar a mobilização, visando pressionar o Ministro. Esta é a orientação da Diretoria Colegiada da FENASPS.
Maués também destacou a importância da luta pela jornada de 30 horas, visto que os dados apresentados pelos membros do GT comprovam a desumana condição de trabalho a que estão submetidos os trabalhadores, alcançando o numero absurdo de afastamento por doenças (somente em 2010 foram mais de 30 mil servidores afastados).
A orientação ainda é para que os servidores intensifiquem a coleta de assinaturas através do “abaixo assinado”, que vai ser entregue no Ministério da Previdência Social e Presidência do INSS no dia 03 de Outubro.