Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

INSS apresenta tabelas com incorporação da GDASS e da GAE

O INSS, com base em estudo realizado pelo Comitê Gestor Nacional de Avaliação de Desempenho (CGNAD), divulgou uma nota técnica apresentando tabelas salariais com a incorporação de parte da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS) e da Gratificação de Atividade Executiva (GAE) ao vencimento básico dos servidores do órgão.

Para os servidores do nível Superior, por exemplo, sem os efeitos desta nota técnica, o vencimento básico representa apenas 20% da parcela fixa da remuneração total. Já com a nota técnica apresentada, as tabelas têm a incorporação do valor total da GAE e em média 60% do valor correspondente da GDASS ao vencimento básico, aumentando a parcela fixa do salário dos servidores do INSS para cerca de 70%, ainda usando o exemplo do servidor de nível superior.

A Fenasps encaminhou essas tabelas à Assessoria Jurídica para análise, que resultou neste documento. Clique para ler.

Veja aqui a íntegra da Nota Técnica n° 3 da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP/INSS)

FONTE: FENASPS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.