Durante cerimônia na qual a presidente Dilma entregou máquinas financiadas pelo PAC 2 a prefeitos paraenses, em Belém, a presidente teve o seu discurso interrompido três vezes por Servidores Públicos Federais do SINTPREVS/PA, INCRA e UFPA. As manifestações tiveram frases de força como “da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão / eu quero é dinheiro para saúde e educação” e “negocia, Dilma”.
Assim que foi anunciada a presença da presidente os manifestantes vaiaram e abriram faixas com os dizeres “técnicos grevistas” e “SOS. Incra”. Os trabalhadores denunciaram ainda as condições precárias da saúde e dos prontos-socorros em Belém. Dilma anunciou que havia acertado com o governador Simão Jatene (PSDB) a liberação de verbas para um hospital atualmente fechado.
Na terceira interrupção, Dilma aparentou impaciência pedindo
que aguardassem o encerramento da fala. “É da democracia. Eles têm o direito de falar o que quiserem. Vocês também. Agora, eu queria pedir. A gente pode se manifestar desde que a gente não prejudique a maioria”.
Confira o vídeo da manifestação!
Os SPF’s de Belém continuam reivindicando a negociação com o governo e prometem uma grande manifestação na cidade no Dia do Trabalhador, 1º de Maio.
A Manifestação dos SPF’s foi notícia do capa do Jornal Estadão, confira!