Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Servidores Públicos Federais protestam durante discurso de Dilma em Belém

SPF’s vaiam Dilma em Belém

Durante cerimônia na qual a presidente Dilma entregou máquinas financiadas pelo PAC 2 a prefeitos paraenses, em Belém, a presidente teve o seu discurso interrompido três vezes por Servidores Públicos Federais do SINTPREVS/PA, INCRA e UFPA. As manifestações tiveram frases de força como “da Copa, da Copa, da Copa eu abro mão / eu quero é dinheiro para saúde e educação” e “negocia, Dilma”.

Assim que foi anunciada a presença da presidente os manifestantes vaiaram e abriram faixas com os dizeres “técnicos grevistas” e “SOS. Incra”. Os trabalhadores denunciaram ainda as condições precárias da saúde e dos prontos-socorros em Belém. Dilma anunciou que havia acertado com o governador Simão Jatene (PSDB) a liberação de verbas para um hospital atualmente fechado.

Na terceira interrupção, Dilma aparentou impaciência pedindo

 que aguardassem o encerramento da fala. “É da democracia. Eles têm o direito de falar o que quiserem. Vocês também. Agora, eu queria pedir. A gente pode se manifestar desde que a gente não prejudique a maioria”.

Confira o vídeo da manifestação!

Os SPF’s de Belém continuam reivindicando a negociação com o governo e prometem uma grande manifestação na cidade no Dia do Trabalhador, 1º de Maio.

A Manifestação dos SPF’s foi notícia do capa do Jornal Estadão, confira!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.