Dando continuidade às apresentações de demandas de infraestrutura e qualidade do ambiente de trabalho do servidor e ainda ver a situação do pagamento das GDIs, a Diretoria Colegiada do SINTPREVS/PA reuniu-se, no dia 03 de abril, com o Secretário de Estado de Saúde, Hélio Franco. Na oportunidade, os diretores, representados por Amasília Santos, Carlos Alberto e Mercedes Fabiana, entregaram o relatório de vistoria realizado nas Unidades de Referência Especializada da Pres. Vargas, Reduto e da Unidade Materno Infantil. Confira o relatório:
A audiência transcorreu normalmente e sem alterações. Em relação aos imóveis, mobiliário e equipamentos, o secretário informou que irá convocar a Diretora do 1º CRS, e avaliar o relatório da vistoria encaminhado pelo sindicato e tomar providencias;
Sobre o assunto GDI, o secretário informou que devido o TAC, entre SESPA e MP, a SESPA teria que emitir contracheques específicos para pagamento das GDIs. E que, os RHs das URES, forneceram n° de matrículas errado, por isso o atraso no pagamento.
O ponto principal que se referia a GD dos cedidos, o secretário tomará as seguintes providencias: 1- Que a GD, não será utilizada como moeda de troca, 2- Que os cedidos não terão tratamento preconceituoso e/ou desigual dos demais trabalhadores nos locais de trabalho. Para tanto reunirá com a diretora do 1° CRS, para garantir esse direito. 3- Com relação a Mesa Permanente de Negociação do SUS estadual, disse não opor-se e pediu para que o SINTPREVS/PA encaminhe o mais rápido possível experiências e regulamentos, funcionalidade e resultados para que possamos implantá-la.