Companheiros!
Após vitoriosa marcha que colocou dez mil trabalhadores e estudantes ocupando Brasília, na semana de 13 a 17 de Agosto, o governo cedeu a pressão abrindo o processo de negociação com os trabalhadores em greve. O comando de greve realizou audiência no dia 17/08, com o Secretário de Relações do Trabalho Sergio Mendonça.
A greve chega a 60 dias de paralisação na Seguridade Social, ganhou força com a luta dos trabalhadores da ANVISA, Fiscais Agropecuários, Policia Rodoviária Federal, Policia Federal e Receita Federal, colocando pressão total no governo, para abertura das negociações.
O Comando de greve analisando a proposta apresentada pelo governo considera esta insuficiente, não atende as reivindicações dos trabalhadores em greve, pois mantém a injustiça cometida contra a categoria da Seguridade Social, que bravamente respondeu com uma demonstração de luta, uma greve vitoriosa politicamente construída e realizada num cenário extremamente difícil com a maioria dos trabalhadores cedidos ao SUS, distribuídos em milhares de municípios, uma luta que venceu barreiras, construiu um novo patamar de organização desta categoria.
Diante deste processo, o Comando de Greve resolve:
Manutenção da Greve até a conclusão do processo de negociação.
COMANDO ESTADUAL DE GREVE