Categoria reforçará mobilização com o adiamento da apresentação da proposta do governo, que aconteceria nessa terça-feira, 31
O Dia Nacional de Lutas dos servidores federais em greve aconteceu nessa terça-feira, 31 de julho. Essa data foi escolhida pelas entidades representativas dos trabalhadores, já que dia 31 foi o prazo dado pelo Ministério do Planejamento para apresentar uma proposta às categorias em greve.
Entretanto, o governo preferiu adiar a apresentação de proposta aos trabalhadores para a semana dos dias 13 a 17 de agosto. Para mostrar a indignação dos trabalhadores – há mais de 40 dias em greve – e cobrar o atendimento das reivindicações, servidores de vários estados realizaram atividades.
No ato unificado dos federais no estado do Pará o Sintprevs/PA teve participação determinante, tudo para forçar o Governo Federal a negociar.
Mesmo fechando as estradas federais em várias partes do Brasil, a exemplo daqui, que fechamos a BR-316 por trinta minutos, “DILMÁ” – e sua corriola – não abre negociação.
Fonte: SINTPREVS/PA – FENASPS