Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Servidores federais queimam portaria de corte de ponto de grevistas, no AM

Manifestação contra medida do governo federal foi realizada em Manaus. Funai, Funasa, Incra, Inpa, Ufam estão em greve no Amazonas.

Portaria de corte de ponto foi queimada por servidores públicos federais em Manaus (Foto: Divulgação / Sindsep Amazonas)

Na manhã desta sexta-feira (13), os servidores de órgãos federais em greve no Amazonas queimaram cópias da Portaria Normativa do Governo Federal publicada no último dia 6 de julho, que orientava os gestores de órgãos públicos federais a cortar o ponto dos servidores que paralisaram as atividades.

Como forma de repudiar a determinação expedida pelas Secretarias de Relações do Trabalho e de Gestão Pública no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), os servidores realizaram atos públicos em Manaus durante a manhã desta sexta (13) em frentes às sedes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

As categorias paredistas pretendem intensificar as mobilizações na próxima segunda-feira (16). Um novo ato contra a portaria do MPOG, às 10h, na sede do Ministério da Saúde e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Manaus.

No Amazonas, além dos servidores da Funai, Funasa, Incra, também estão com as atividades paralisadas as categorias do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa), do Ministério da Agricultura e os servidores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*