Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Nomeação de aprovados em concurso do INSS é pauta de negociação em Brasília

A FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) tem realizado diversas reuniões em Brasília com os Ministérios do Planejamento, Previdência e com a Presidência do INSS para discussão da pauta de reivindicações do Seguro e da Seguridade Social. Uma das pautas debatidas é a nomeação dos aprovados no último concurso do INSS realizado em fevereiro deste ano e que ofertou 1875 vagas, sendo 1500 para técnico do Seguro Social e 375 para médico peritos.

Nesta última segunda-feira (02.07), o Ministério da Previdência Social nomeou mais 500 aprovados, restando apenas 100 deles para serem nomeados até final do ano. Apesar disso, este quadro funcional ainda é muito insuficiente para um bom atendimento da população e para que os servidores do INSS possuam uma adequada condição de trabalho. É necessário reverter o estado de sucateamento dos serviços públicos, entre eles a Previdência Social, para que os direitos da população garantidos por ele sejam integralmente respeitados.

Veja aqui a lista dos aprovados no estado do Pará (Páginas 35 e 36 do Diário da União)

Comentários


  • Sintprevs precisamos do apoio de vocês nesse sentido!
    Matérias, reforçar o assunto em eventuais reunioes…
    Nós excedentes agredecemos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.